Júlia Borghetti - Redatora Iggy
Para sair na frente em 2019, é fundamental dedicar um tempo para planejar sua estratégia digital.
Se você já usa o Marketing Digital, sabe que é preciso ajustar as estratégias constantemente. Ou, se ainda não usa e quer saber como sair à frente dos seus concorrentes, vamos lhe ajudar! E ainda apresentaremos tendências para 2019. ;)
Você deve levar em consideração seu público-alvo, os principais objetivos que deseja alcançar, traçar as metas de curto e longo prazo, escolher os canais de comunicação e conhecer as tendências do próximo ano.
Reajuste sua comunicação para seu público-alvo
Primeiro é necessário definir a persona da sua empresa. Saber como se comporta na internet e fora dela, do que gosta, seus interesses e quais são suas principais dificuldades. Ela irá servir como base de referência para a criação de conteúdos valiosos que irão envolver quem os consome.
Sua empresa fala a língua do seu público? O conteúdo gerado soluciona os problemas que enfrentam? Essas são algumas das perguntas que você deve se fazer para descobrir se precisa reajustar a sua comunicação.
Trace objetivos e metas simples
Ao resolver divulgar sua marca na internet, é preciso fazer um planejamento que leve em consideração quais os propósitos das ações que serão desenvolvidas na sua empresa, seja aumentar as vendas, ganhar autoridade no segmento, aumentar o tráfego do site ou agregar valor à marca.
Tendências para 2019:
Comunicação nas redes sociais
Com as redes sociais, sua empresa pode manter uma conversa constante com o público-alvo, aumentando o engajamento e autoridade da sua marca no mercado.
E, com a possibilidade de impulsionamento de conteúdo, pode também atingir milhares de novas pessoas de forma rápida e segmentada, de acordo com a localização, idade e preferências.
Utilização de vídeos
Já é bastante comum aparecerem cada vez mais publicações de vídeos que despertam a curiosidade e prendem a atenção dos internautas. De acordo com a Cisco Visual Networking Index (VNI) até 2021, o tráfego mundial de dados móveis em vídeo será de 78% até o final do período de previsão.
Em 2019 essa tendência deve crescer ainda mais! Pois o vídeo auxilia na comunicação entre os colaboradores e o consumidor final. Gravar eventos ao vivo, bastidores dentro da empresa, e também enviar por e-mail são algumas opções.
Microinfluenciadores
Ao contrário dos influenciadores tradicionais, os microinfluenciadores têm um número menor de seguidores, entre 5 e 100 mil, por isso exercem um impacto maior sobre sua audiência de um nicho específico.
Eles podem ser muito úteis nas estratégias de Marketing Digital. Isso porque 87% dos brasileiros com acesso à internet estão presentes nas redes sociais e fazem, em média, três pesquisas antes de finalizar uma compra. Com o apoio de influenciadores que tem alto poder de persuasão sobre o público, as marcas têm muito mais chances de se manterem relevantes no mercado.
Site da empresa: Técnicas SEO
Um site está sempre disponível, sendo um meio fácil para conseguir alcançar o público interessado em seu produto. Ter um site da sua empresa significa criar uma imagem profissional e estar mais próximo da sua audiência, sem precisar se limitar apenas ao espaço físico.
O SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas) estabelece mais de 200 critérios que interferem no rankeamento do seu site nos resultados de busca do Google. Por isso é tão importante leva-lo em conta no desenvolvimento do website de sua empresa. Técnicas de design, uso de palavras-chave e um código HTML bem estruturado, por exemplo, são alguns critérios de SEO que podem colocar o seu site entre os primeiros resultados de uma pesquisa e alavancar a sua estratégia de marketing digital.
Quer dar um up nas suas estratégias de Marketing Digital para 2019?
Sabemos que, a originalidade conta como peça fundamental para se diferenciar de seus concorrentes. Por isso, temos uma equipe que possui conhecimento em técnicas específicas e atendemos clientes dos mais variados segmentos e portes. Entre em contato!
Comments